terça-feira, 3 de maio de 2016

É tudo. Muito.Di-verso...



“Ser imagem que cabe em um poema e ser um poema que cabe em um olhar"esta síntese define o livro "É tudo. Muito. Di-verso..." publicado pela Chiado Editora de Portugal e lançado no Brasil, em março de 2016.


A obra, assinada pelas autoras paraibanas Geneceuda Monteiro e Imara Queiroz, apresenta um olhar vário e poético através da fusão de poemas e fotografias centrados em uma temática diversa.

"É tudo. Muito. Di-verso..." traz uma proposta inovadora de poemas-clique inspirados nos haicai, poetrix, tercetos, entre outros estilos poéticos. É a captura poética da imagem ou a imagem revelada em forma de poema. 

De leitura bastante leve e agradável, o livro pretende atingir  todos os leitores que se dispuserem a se entremear pelos seus versos e imagens. Trata-se de um olhar poético totalmente adequado à sociedade instantânea da era da tecnologia da informação e comunicação, que dispõe de pouco tempo para se dedicar à leitura. 

Além disso, com formato e conteúdo bastante atrativo, o livro se configura como uma ferramenta lúdica que busca estimular jovens leitores no processo de construção dialógica e reflexiva de poemas e imagens. Esse encontro exato da palavra/fotografada, certamente, possibilitará momentos de reflexão, refazenda e, porque não, de abstração e ternura entre os seus leitores.

“Deve ser lido por quem seja capaz de escutar a melodia de uma fotografia e enxergar os azuis e verdes e amarelos e vermelhos de um poema em preto e branco...!” desafia o escritor e psicanalista Edmundo Gaudêncio, na apresentação da obra.

A obra já está à venda em formato impresso e digital, através da Livraria Cultura  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário